Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 35 SET/OUT DE 2022

SINDHOSFIL/ SP realiza o 6° CONSINDHOSFIL em Águas de Lindóia

Entre os dias 19 a 21 de outubro de 2022, o SINDHOSFIL/ SP realizou o 6° CONSINDHOSFIL – Congresso Estadual do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, na cidade de Águas de Lindóia – São Paulo.

O tema central do Congresso foi “Equilíbrio entre estratégias de inovação, sustentabilidade da filantropia e a humanização das relações de trabalho”, voltado para profissionais e administradores de hospitais, entidades filantrópicas e beneficentes. Ao longo dos 3 dias de realização, o evento contou com 400 inscritos, sendo 200 presenciais e 200 online.

Com o objetivo de proporcionar reflexão e troca de experiências na área da saúde e hospitalar, o Congresso realizou no primeiro dia, 3 fóruns para o público, dentre a outros temas, destaca-se que no Fórum SESMT que abordou o tema “Insalubridade – O hospital é insalubre por inteiro?”, Fórum Jurídico onde foi mostrado sobre “Crise econômica e os impactos no Direito do Trabalho na Gestão Hospitalar” e Fórum Recursos Humanos com palestras a respeito de “Gestão de pessoas: identificando e combatendo o assédio moral e sexual”.

O segundo dia de programação científica do 6° CONSINDHOSFIL foi marcado por uma série de palestras abrangendo comunicação não violeta, vantagens de promover a diversidade nas instituições, práticas e sistemas acessíveis às entidades filantrópicas, estratégias de recrutamento de profissionais e experiências do colaborador nas instituições.

Para finalizar a noite, foi realizado um coquetel entre os participantes presentes e a entrega do prêmio “Destaque 2022”, que visa avaliar durante 12 meses o compromisso e participação das entidades nas comissões temáticas existentes no Patronal, a Fundação Luiz João Labronici, da cidade de Boituva, foi a grande ganhadora da noite.

Para encerrar o 6° CONSINDHOSFIL, Fabrizio Rosso realizou a palestra magna a respeito de “Liderança de alto impacto”, focada na competência de liderança e na importância de ter uma equipe de alta performance formada por profissionais devidamente capacitados. O Congresso também realizou a apresentação dos três trabalhos que concorram ao 4º Prêmio de Boas Práticas de Gestão de RH 2022 e a Santa Casa de Piracicaba ficou em primeiro lugar, o Hospital Fornecedores De Cana de Piracicaba em segundo lugar e a Santa Casa de São Carlos no terceiro lugar.

O 6° CONSINDHOSFIL já deixou saudade, mas em 2023 tem mais!

Vem aí: II Seminário Multidisciplinar em Rio Claro/SP

O II Seminário Multidisciplinar do SINDHOSFIL/SP vai acontecer no Auditório da Santa Casa de Rio Claro, Rio Claro (SP), no dia 17 de novembro de 2022 a partir das 10h. Você não pode perder!

4º Prêmio de RH no 6º ConSINDHOSFIL 2022

O último dia do 6º ConSINDHOSFIL, foi marcado pela apresentação e premiação do 4º Prêmio de Boas Práticas de Gestão de RH 2022. Para a realização deste prêmio, o SINDHOSFIL/SP recebeu diversos trabalhos profissionais com contribuições das Instituições e após um árduo trabalho da comissão julgadora, foi escolhido os três melhores.

O papel das Comissões Temáticas e os novos coordenadores

O SINDHOSFIL/SP possui três Comissões Temáticas que auxiliam na gestão hospitalar e de pessoas, com o objetivo de apresentar melhorias e sugestões para contribuir com funcionamento das entidades associadas ao Sindicado Patronal. São elas: Comissão Jurídica, Comissão RH e Comissão SESMT.

SINDHOSFIL/ SP realiza o 6° CONSINDHOSFIL em Águas de Lindóia

O 6° CONSINDHOSFIL já deixou saudade, mas em 2023 tem mais!

Vem aí: II Seminário Multidisciplinar em Rio Claro/SP

4º Prêmio de RH no 6º ConSINDHOSFIL 2022