Responsabilidade Social

Por meio do diálogo, articulação política, ações sociais e garantia de direitos em convenções coletivas de trabalho, o SINDHOSFIL/SP apoia e realiza iniciativas que visam o aprimoramento do sistema de saúde e melhoria da qualidade de vida dos profissionais da área, além da população em geral.

Além de pensar em ações voltadas para colaboradores das entidades filantrópicas, o Sindicato também desenvolve iniciativas de responsabilidade social e trabalha junto com as seguintes instituições:

A Associação Brasileira da Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com nasceu da experiência de mães e profissionais com a prematuridade e suas consequências. Saiba mais

Campanha Nacional de Combate ao AVC – O objetivo da Rede Brasil AVC, entidade que promove a Campanha no Brasil, junto com a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e Academia Brasileira de Neurologia, é alertar sobre os riscos da demora da população em reconhecer e buscar o atendimento especializado, principalmente durante a pandemia da Covid-19. Clique aqui e confira

Instituto Oncoguia – Desde 2010 o Sindicato estabelece uma parceria com o Instituto para ajudar na defesa de pessoas com câncer e, por isso, busca inserir em todas as Convenções Coletivas de Trabalho das Santas Casas e hospitais filantrópicos, uma cláusula de incentivo à detecção precoce do câncer de mama e próstata.

Mães da Sé – ONG que há 24 anos oferece esperança para mães e famílias que buscam crianças, jovens e pessoas desaparecidas.

Associação, Mobilidade, Acessibilidade e Inclusão Social do Brasil – AMAIS Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, e tendo por missão reduzir as desigualdades promovendo a diversidade e a inclusão de pessoas com deficiência e que desejam obter oportunidades para seu desenvolvimento pessoal e profissional, através de atividades educacionais, culturais e assistenciais, que estimulam o pensamento crítico sobre temas atuais e relevantes para seus assistidos e Associados.

Além destas ações, o Sindicato também atua no segmento Ambiental e apoia a mais de 5 anos a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem repercussão internacional. O evento tem como objetivo fortalecer o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social.