Responsabilidade Social

Por meio do diálogo, articulação política, ações sociais e garantia de direitos em convenções coletivas de trabalho, o SINDHOSFIL/SP apoia e realiza iniciativas que visam o aprimoramento do sistema de saúde e melhoria da qualidade de vida dos profissionais da área, além da população em geral.

Além de pensar em ações voltadas para colaboradores das entidades filantrópicas, o Sindicato também desenvolve iniciativas de responsabilidade social e trabalha junto com as seguintes instituições:

Instituto Oncoguia – desde 2010 Sindicato estabeleceu uma parceria com o Instituto para ajudar na defesa de pessoas com câncer e, por isso, busca inserir em todas as Convenções Coletivas de Trabalho das Santas Casas e hospitais filantrópicos, uma cláusula de incentivo à detecção precoce do câncer de mama e próstata.

Mães da Sé – este grupo luta pela busca de crianças desaparecidas e o sindicato ajuda na divulgação das as ações da entidade.

Além destas ações, o Sindicato também atua no segmento Ambiental e apoia a mais de 5 anos a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem repercussão internacional. O evento tem como objetivo fortalecer o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social.

Associação, Mobilidade, Acessibilidade e Inclusão Social do Brasil – AMAIS Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, e tendo por missão reduzir as desigualdades promovendo a diversidade e a inclusão de pessoas com deficiência e que desejam obter oportunidades para seu desenvolvimento pessoal e profissional, através de atividades educacionais, culturais e assistenciais, que estimulam o pensamento crítico sobre temas atuais e relevantes para seus assistidos e Associados. Ademais possui em seus mister instituir, estimular e fomentar o ideal de construir ações importantes para Pessoas com Deficiência, para conscientização na sociedade em várias ações, promovendo e apoiando. Assim tem como objetivo representar seus filiados e ofertar, na medida do possível, vantagens e/ou descontos  á estes, desde que estejam filiados e com suas contribuições em dia para que faça jus aos benefícios de parcerias com empresas e serviços, bem como desta parceria ora firmado.