Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 27 – MAIO/JUN DE 2021

Projeto de lei pode causar impacto negativo em entidades filantrópicas e organizações de saúde

O Projeto de Lei nº 2564 de 2020 defende a limitação da jornada de trabalho e piso salarial de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

A pasta sugere que as organizações de saúde, sejam públicas ou privadas, paguem o valor de R$ 7.315,00 mensais para Enfermeiros, R$ 5.120,50 para Técnicos de Enfermagem e R$ 3.657,50 para Auxiliares de Enfermagem. O piso salarial se refere aos profissionais que atuam 30 horas semanais.

Preocupado com a possibilidade e sabendo que o SUS (Sistema Único de Saúde) passa por sensibilidade, o presidente do Sindicato, Edison Ferreira da Silva, enviou uma carta ao presidente da república, Jair Bolsonaro.

“Diante do exposto, e com a grande certeza de que Vossa Excelência., como Presidente do Brasil, avaliará o compromisso no impacto social e econômico que resultará a aprovação do PL 2564/2020 que foi pautada e nos preocupa, bem como todo nosso seguimento pela sua sensibilidade com o SUS e o povo brasileiro”, destaca o documento. O PL continua em tramite e ainda não passou pelo processo de votação.