Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 16 – JUL/AGO DE 2019

eSocial será extinto e substituído por outro sistema em 2020

No dia 9 de julho, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou que o eSocial só funcionará até janeiro de 2020. A partir do ano que vem, o sistema será dividido em dois: um da Receita Federal e outro de Trabalho e Previdência.

O secretário também destacou que com a aprovação da chamada MP da “liberdade econômica” o governo criará a carteira de trabalho digital e o sistema eletrônico substituirá a carteira de trabalho de papel.

Acompanhe as publicações e Facebook do SINDHOSFIL/SP e fique por dentro das mudanças.

eSocial será extinto e substituído por outro sistema em 2020