EDIÇÃO 02 – ABRIL / MAIO DE 2017

SINDHOSFIL/SP é contrário ao fim das imunidades fiscais

A reforma da Previdência está em discussão na Câmara dos Deputados e dentre as propostas de reformulação está o fim da imunidade fiscal para as entidades filantrópicas. Diante desta questão, o SINDHOSFIL/SP passou a apoiar todos os movimentos contrários a esta resolução, à medida que a aprovação do fim da imunidade seria bastante prejudicial ao setor.

A tabela de procedimentos do SUS está sem reajuste há treze anos e a inflação dos custos de saúde, apenas em 2016, chegou quase à 20%. Portanto, não há verba para manter o trabalhos dos hospitais, que já têm grandes dívidas. Sem a imunidade fiscal, o cenário será ainda pior.

As imunidades ficais não trazem ganho às instituições filantrópicas, pelo contrário, elas investem mais do que recebem. De acordo com o estudo, a cada R$ 1,00 obtido por isenções fiscais, cada instituição filantrópica retorna R$ 5,92 em benefícios para a sociedade, sendo que na área da saúde a contrapartida sobe para R$ 7,35.

Para o presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira de Silva, a reforma da Previdência deve acontecer, mas com cautela. “Retirar as imunidades ficais do setor filantrópico não é resolver o problema da Previdência no Brasil, mas sim criar outro, mais sério, pois sem as isenções fiscais, os setores da saúde, educação e assistência social não conseguirão exercer seu trabalho por muitos anos”, explica.

SINDHOSFIL/SP fecha parceria com o SESC

Por meio de uma parceria assinada entre o SINDHOSFIL/SP e o SESC, as entidades filiadas ao Sindicato poderão oferecer um novo benefício aos seus colaboradores: uma credencial que garante acesso a todos os serviços e atividades do SESC nas suas 40 unidades do estado de São Paulo.

Sindicato oferece cursos de capacitação e extensão

O SINDHOSFIL/SP oferece cursos de capacitação online, além de cursos de especialização e MBA voltados para a gestão de RH. Os cursos presenciais são realizados em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul e com o do Centro de Estudo em Saúde – INES.

Em outubro, acontecerá o 2º ConSINDHOSFIL

Reserve a agenda! Entre os dias 9 e 11 de outubro será realizado o 2º ConSINDHOSFIL, na cidade de Águas de Lindoia. O tema oficial deste ano será “Gestão de Pessoas: desafios em tempos de mudança” e irá abordar assuntos atuais como a Lei da Terceirização.

SINDHOSFIL/SP é contrário ao fim das imunidades fiscais

SINDHOSFIL/SP fecha parceria com o SESC