Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 01 – FEVEREIRO/MARÇO DE 2017

A importância da Comissões do SINDHOSFIL/SP

“O Sindicato visa a melhoria do sistema de saúde, a qualidade de vida dos profissionais e da população. Atuamos por meio de articulações política e ações sociais, por isso a criação de comissões foi necessária. Somente desta forma podemos trabalhar com mais determinação”

SINDHOSFIL/SP,
Edison Ferreira.
O Sindhosfil/SP foi estruturado em algumas comissões para que cada uma delas pudesse aprofundar seus trabalhos em áreas específicas, consideradas importantes para o setor de Recursos Humanos.

A Comissão de Negociações Coletivas tem como objetivo estreitar o relacionamento com os sindicatos profissionais e participa efetivamente da maioria nas negociações. Já a Comissão de Recursos Humanos é responsável pelo aprimoramento e monitoramento de temas importantes na gestão de pessoas.

Há também a Comissão de Saúde e Segurança do Trabalho voltada para questões dos SESMTS e a Comissão de Assuntos Jurídicos e Políticos, que atua na prevenção judicial dos filiados ao Sindicato. Para o debate da Lei de Cotas, foi criada a Comissão de Estudo Científico de Inclusão de PCD, tema de extrema importância para o segmento. Já na Comissão Tripartite Permanente Regional de São Paulo da NR-32 CTPR/SP não pertence ao SINDHOSFIL/SP, mas o presidente do sindicato é o representante das entidades filantrópicas do estado. Esta surgiu para debater a norma especifica na área de saúde.

O SINDHOSFIL/SP desde 2015 articula a criaçãode uma comissão na OAB/SP e, juntamente com a CMB e FEHOSP, foi instituída em São Paulo a primeira Comissão Especial de Defesa das Santas Casas e Hospitais – OAB e tem a missão de defender as Santas Casas e hospitais filantrópicos por meio de parcerias com a entidade de advocacia.

Cursos de Normas do Trabalho

O Sindhosfil/SP oferece cursos de capacitação sobre normas trabalhistas. Os temas abordados são segurança e medicina do trabalho, formação do preposto trabalhista e Negociações Coletivas na Administração de Pessoal.

Clube de Benefícios

Os filiados do SINDHOSFIL/SP têm diversas vantagens. Uma delas é o Clube de Benefícios que concede condições especiais de pagamento em instituições parceiras do Sindicato. Os descontos valem durante todo o ano.

2º ConSINDHOSFIL

O 2º ConSINDHOSFIL – Congresso do Sindicato das Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo já tem data marcada: acontecerá em outubro.

A importância da Comissões do SINDHOSFIL/SP

SINDHOSFIL/SP,