Convidado pela Presidência do Sesc, o Dr. Edison Ferreira da Silva,
presidente do Sindicato das Santas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, compareceu à solenidade oficial de abertura da Temporada França-Brasil 2025 em São Paulo, que foi realizada na unidade da Pompéia no último dia 23 de agosto. Na ocasião, esteve ao lado do diretor do Sesc São Paulo, Sr. Luiz Deoclecio Massaro Galina, da Cônsul Geral Adjunta da França, Sra. Prisca Ramesh e da equipe da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo.
Este ano, os dois países celebram 200 anos do estabelecimento de suas relações diplomáticas e escolheram reafirmar a amizade através de uma temporada cruzada ampla e diversificada, que seguirá até novembro e que abrange todos os campos: das artes contemporâneas à pesquisa científica, do patrimônio à economia criativa.
“Para o Sesc, é motivo de satisfação fortalecer e impulsionar a colaboração entre os países. Trata-se, afinal, de reconhecer o intercâmbio cultural e o diálogo social como propulsores de sociedades mais solidárias, democráticas e diversas”, afirma Luiz Galina, diretor do Sesc SP.
Já para Emmanuel Lenain, Embaixador da França no Brasil, a
temporada é reflexo da força, da profundidade e do futuro da parceria, o que não seria possível sem a diversidade dos parceiros culturais e institucionais brasileiros, com destaque para o Sesc São Paulo, colaborador histórico e privilegiado.
Honrado com o convite, o presidente do sindicato patronal avalia que esse tipo de participação reforça a integração do SINDHOSFIL em espaços de diálogo cultural e institucional, ampliando a presença em agendas de relevância nacional e internacional. “Para o setor Saúde, representa fortalecimento da imagem institucional, aproximação com lideranças governamentais e culturais, valorização do papel social da saúde e visibilidade para os hospitais e instituições filiadas”, analisa o Dr. Edison Ferreira da Silva.