Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 40 JUL/AGO DE 2023

Prêmio Ações de Longevidade

O 7º ConSINDHOSFIL (Congresso Estadual do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo) é o evento mais aguardado do ano pelo SINDHOSFIL/SP, e a presidência do congresso está trabalhando constantemente na organização dele. O tema central foi definido como “Gestão de Pessoas em novos tempos: transformações digitais e comportamentais”, pensando na atual necessidade das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

O SINDHOSFIL foi convidado a participar do Fórum Longevidade e inicia com um projeto que tem por objetivo o incentivo às políticas e práticas de longevidade no segmento filantrópico em especial nas Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, através do reconhecimento do SINDHOSFIL/SP.

O Prêmio Ações para Longevidade será realizado no 7º ConSINDHOSFIL e teve como base pesquisas realizadas dentro das instituições. Os eixos analisados para o resultado da premiação foram: alimentação saudável, vida social ativa, práticas de exercícios físicos, controle vacinal, convivência e voluntariado para o bem-estar dos colaboradores. No congresso serão premiadas três entidades com maiores contribuições pela comissão julgadora

Integraram a análise a Santa Casa de Mauá, Santa Casa de Rio Claro, Hospital Albert Einstein, Santa Casa de Louveira, Santa Casa de São Carlos, Santa Casa de Mococa, Instituto de Responsabilidade Sírio Libanês, Santa Casa de Socorro, Santa Casa de Araçatuba, Santa Casa de Capão Bonito, CEJAM e Santa Casa de Marília.

Para todas as entidades que participaram, será feita uma menção honrosa juntamente com a entrega dos prêmios, no 7º CONSINDHOSFIL, que será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro.

Adequação de documentos

Em julho deste ano, o SINDHOSFIL/SP realizou um curso com esclarecimentos sobre a adequação de documentos do setor hospitalar às legislações.

A importância dos fóruns para congresso

O SINDHOSFIL/SP se diferencia por sua abordagem focada em capacitação. Com uma ênfase direcionada aos profissionais de recursos humanos e saúde ocupacional, o evento busca proporcionar uma experiência completa de aprendizado por meio de sua programação rica e palestras enriquecedoras.

II Encontro Jurídico do SINDHOSFIL/SP

O II encontro jurídico realizado no Auditório do Sindicato, em São Paulo, foi direcionado a advogados, estagiários, profissionais na área de gestão hospitalar, além de administradores da área de saúde. O objetivo da atividade era o compartilhamento de experiências de profissionais do Direito envolvidos na prestação de serviços de saúde, trazendo temas importantes e, ainda, assessoria para as entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.

Prêmio Ações de Longevidade

Adequação de documentos