EDIÇÃO 39 MAI/JUN DE 2023

III Simpósio de Prevenção de Incêndios para hospitais e instituições de saúde

Em março deste ano, o SINDHOSFIL/SP realizou o II Simpósio de Prevenção de Incêndios, e devido ao sucesso Desta edição, o Sindicato realizou a IIIª no último dia 16 de junho, para aqueles que não conseguiram participar na anterior.

A prevenção de incêndios é um dos fatores fundamentais para garantir aos colaboradores um ambiente de trabalho seguro. Se ocorrer um incêndio dentro da instituição, ela pode responder processos judiciais diante de acidentes graves, incluindo mortes e invalidez.

A programação contou com temas como: “Aspectos Práticos de ocorrência de Incêndio em Hospital“ e “A importância de Instrumentos de Prevenção de Incêndios”.

Rafael Mendes Martins, engenheiro de segurança do trabalho e meio ambiente, abordou as barreiras administrativas, acidentes por causas naturais, acidentes por causas humanas, condições de trabalhos para brigadistas e treinamento adequado para esses profissionais.

E a segunda palestra comandada por Genivaldo Junior, técnico de segurança do trabalho e coordenador da Comissão do SESMT do SINDHOSFIL relatou a importância de as instituições fornecerem cursos relevantes para os brigadistas que tem como principal objetivo ser produtivo durante a atuação, assistencial, operacional e administrativo. O profissional destaque que “as instituições não priorizam tanto a segurança do trabalho, pois acreditam estar perdendo dinheiro”, e complementa” entre comprar um ultrassom e investir em segurança, ele prefere o que melhor lhe beneficia”.

III Simpósio de Prevenção de Incêndios para hospitais e instituições de saúde