Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 34 JUL/AGO DE 2022

Faltam apenas 2 meses para o 6º CONSINDHOSFIL/SP, não fique de fora

Entre os dias 19 e 21 de outubro, irá acontecer em Águas de Lindóia o 6º CONSINDHOSFIL/SP (Congresso Estadual do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo).

O congresso contará com três fóruns temáticos (Jurídico, Recursos Humanos e Serviços Especializados de Segurança em Medicina do Trabalho – SESMT), além de uma extensa grade de palestras com temas de extrema importância ao seguimento, com a participação de grandes autoridades dos assuntos.

Serão abordados os temas: comunicação não violenta; quais as vantagens de promover a diversidade nas instituições; educação corporativa: práticas e sistemas acessíveis às entidades filantrópicas; estratégias de recrutamento e seleção frente à carência de profissionais qualificados; experiência do colaborador nas instituições e seus efeitos na prática e prioridades do RH no segmento de serviços de saúde nos próximos anos.

Os fóruns contarão com os seguintes temas: como a crise econômica e os impactos no direito do trabalho na gestão hospitalar; repercussões jurídicas no sistema de compensação de jornada; gestão de pessoas: identificando e combatendo o assédio moral e sexual; saúde ocupacional onde serão abordados os temas: burnout, depressão e pandemia; a insalubridade e estudo antropométrico e temas importantíssimos para o seguimento e para o bom funcionamento. O propósito do evento é trocar experiências com o setor de saúde.

Comemoração do Dia das Santas Casas: uma história que merece ser contada e comemorada

A primeira Santa Casa de Misericórdia no Brasil foi fundada em Santos, litoral de São Paulo, em 1543 pelos jesuítas. Além de toda tradição no atendimento médico, principalmente voltado para à população mais vulnerável, historicamente são também responsáveis por cursos e capacitação na área médica.

I Encontro Jurídico é realizado na Sede do SINDHOSFIL/SP

No dia 11 de agosto das 2022, às 14h, na sede do SINDHOSFIL/SP, foi realizado o I Encontro Jurídico em comemoração ao Dia do Advogado. O evento teve como objetivo discutir questões que envolvem as negociações coletivas e as entidades associadas ao SINDHOSFIL/SP.

Melhores prática e boa gestão são destaques do Prêmio RH

Visando reconhecer as melhores práticas de gestão hospitalar, mostrando como o setor

de RH da saúde filantrópica vem se empenhando para desenvolver um trabalho de qualidade, mesmo diante de tantas diversidades, o sindicato irá promover o 4º prêmio de boas práticas de Gestão de RH do SINDHOSFIL/SP.

Faltam apenas 2 meses para o 6º CONSINDHOSFIL/SP, não fique de fora

I Encontro Jurídico é realizado na Sede do SINDHOSFIL/SP