Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 30 NOV/DEZ DE 2021

5º ConSINDHOSFIL destacou a importância do RH hospitalar

No dia 21 de outubro, em São Paulo, ocorreu o primeiro dia do 5º ConSINDHOSFIL – Congresso Estadual do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, em formato híbrido com 300 participantes, divididos entre o presencial e online.

A cerimônia oficial de abertura contou com a presença de Galdilei Arnoni, assessor jurídico do Sindicato. No ato, representando a comissão científica do ConSINDHOSFIL, marcou presença a Alrly Belas, diretora de Ciências da Vida e Saúde para a América Latina no Ministério de Comércio Internacional do Reino Unido, o diretor-presidente da FEHOSP, Edson Rogatti, e o anfitrião e presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira da Silva.

SINDHOSFIL/SP firma parceria com Governo Britânico

Na quinta-feira, 21 de outubro, o Sindicato de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL-SP) anunciou parceria com o Governo Britânico, que por meio do Ministério do Comércio Internacional (Department for International Trade), apoia empresas britânicas a serem bem-sucedidas na economia global, além de auxiliar empresas fora do Reino Unido a investir no mercado britânico.

“Estou muito contente de ter a oportunidade de um reconhecimento do Sindicato à nível internacional”, salientou o presidente do SINDHOSFIL-SP, Edison Ferreira da Silva.

Instituições filantrópicas receberam 3º Prêmio de Boas Práticas de Gestão de RH

No dia 22 de outubro, o 5º ConSINDHOSFIL premiou as instituições filantrópicas pelas boas práticas na Gestão de RH. O 3º Prêmio de Boas Práticas de Gestão de RH do SINDHOSFIL/SP visa reconhecer as melhores práticas de Gestão Hospitalar, mostrando como o setor de RH da saúde filantrópica tem se empenhado para desenvolver um trabalho de qualidade, mesmo diante de tantas adversidades, como a pandemia da Covid-19.

Discussão sobre Vacinação de Empregados

Desde o início para interpretações didáticas e jurídicas se faz necessário entender os conceitos e origens das obrigações em sociedade. Neste contexto temos as Obrigações Acordadas oriundas da autonomia de vontade das Partes (exemplo: celebração de contrato) e as Obrigações Impostas oriundas de uma norma, em que determinada situação faz nascer determinada obrigação independentemente da vontade das Partes ou de uma Parte.

5º ConSINDHOSFIL: Santa Casa de Mococa recebeu Prêmio Destaque Santa Casa 2021

Na 5ª edição do ConSINDHOSFIL., foram sorteados 2 kindles, 2 bolsas de estudos São Camilo e 1 smartphone. Porém, a premiação mais esperada do dia era o Prêmio Destaque Santa Casa 2021.

5º ConSINDHOSFIL destacou a importância do RH hospitalar

SINDHOSFIL/SP firma parceria com Governo Britânico