Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 27 – MAIO/JUN DE 2021

Seminário das Organizações Sociais de Saúde: discussão sobre a necessidade de apoio e mobilização

Com a pandemia do novo coronavírus, a vulnerabilidade da área da saúde é enfatizada. Agora, mais do que nunca, a importância destes profissionais é destacada. No Seminário das Organizações Sociais de Saúde (OSS), a Covid-19 foi pauta de discussão.

O objetivo da ação foi identificar a importância dos instrumentos coletivos nas organizações sociais. O presidente do Sindicato, Edison Ferreira da Silva, assim como os colaboradores, apontaram a escassez de diálogo entre as OSS e o SINDHOSFIL/SP e a necessidade de entrosamentos das Instituições.

Dentre as temáticas discutidas, os profissionais demonstraram a necessidade da convenção científica desenvolvida pelo Sindicato, a fim de discutir questões como a carga horária, equilíbrio financeiro, reajuste, dentre outras negociações.

A ideia foi passar o entendimento sobre a necessidade de mobilização, de forma que as organizações sociais participem dos eventos e das decisões.