EDIÇÃO 18 – NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2019

Mensagem de fim de ano SINDHOSFIL/SP

O ano de 2019 foi bastante intenso para o setor filantrópico da saúde. A ideia de que o País iria evoluir, voltar ao patamar econômico em que se encontrava há seis anos, com empregos e mais recursos nos cofres públicos, mostrou-se apenas um ideal. Passado quase um ano ainda estamos longe de alcançar esta aspiração.

O País continua com um alto índice de desemprego e, as pessoas estão cada vez mais doentes, não apenas aqueles que estão sem ocupação, mas também os que estão empregados. A depressão se tornou uma das maiores causas de afastamento no trabalho. Com menos colaboradores, exige-se mais e, poucos são os que resistem as incertezas diárias, a pressão e ao ambiente muitas vezes hostil, por conta da instabilidade econômica.

Nos hospitais os problemas são ainda mais intensos, pois lidamos com vidas. Manter nossos funcionários motivados, com poucos recursos, e evitar passivos trabalhistas é um grande desafio.

O SINDHOSFIL/SP tem buscado contribuir com seus filiados na solução deste desafio. Por mais um ano, conseguimos ajudar nossas entidades com assessoria jurídica e de captação de recursos.

As constantes mudanças na Legislação Trabalhista têm sido acompanhadas por este Sindicado com o objetivo de atualizar nossas entidades e dar todo o suporte necessário para inibir passivos trabalhistas.

Por meio dos nossos cursos e eventos, preparamos nossas entidades para a Lei de Proteção de Dados, as atualizações do eSocial e as novidades da Telemedicina. Neste ano, também intensificamos nossa posição em manter a jornada atual de técnicos de enfermagem.

O ano de 2019 chegou ao fim, mas nosso trabalho não. Em 2020, seguiremos com nossos objetivos, de dar respaldo jurídico as nossas entidades, de lutar pelos direitos patronais, sem, é claro, diminuir os direitos trabalhistas expressos na Lei.

Conte conosco! Boas Festas!

Edison Ferreira da Silva, presidente do SINDHOSFIL/SP

4º ConSINDHOSFIL reúne 200 participantes

Realizado entre os dias 17 e 18 de outubro, o 4º ConSINDHOSFIL reuniu 200 participantes. Confira a cobertura completa.

2º Prêmio de Boas Práticas de Gestão de RH do SINDHOSFIL/SP

A cerimônia de premiação do 2º Prêmio de Boas Práticas de Gestão de RH do SINDHOSFIL/SP foi realizada durante o 4º ConSINDHOSFIL. Confira os depoimentos dos ganhadores.

I Seminário Multidisciplinar SINDHOSFIL/SP – Rio Claro

O I Seminário Multidisciplinar SINDHOSFIL/SP – Rio Claro foi realizado no dia 8 de novembro e reuniu diversas entidades como as Santa Casas de Piracicaba e São Carlos.

Mensagem de fim de ano SINDHOSFIL/SP

Conte conosco! Boas Festas!

Edison Ferreira da Silva, presidente do SINDHOSFIL/SP

4º ConSINDHOSFIL reúne 200 participantes