Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 17 – SETEMBRO/OUTUBRO DE 2019

Assessoria Jurídica para filiados do SINDHOSFIL/SP

As entidades filiadas ao SINDHOSFIL/SP podem contar com a assessoria do departamento jurídico do Sindicato para o esclarecimento de dúvidas e auxílio nos processos judiciais.

Neste ano, o departamento disponibilizou aos filiados os serviços de consultoria jurídica personalizada acerca das questões trabalhistas, previdenciárias, sindicais e coletivas, via telefone e através de e-mails, bem como, participou de audiências em defesa do interesse de seus associados, mesas redondas, audiências, negociações afim de firmar as Convenções Coletivas de Trabalho, sempre defendendo os interesses de seus filiados.

Também elaborou circulares com orientações e comentários sobre Leis, Decretos, Resoluções, Medida Provisória e pareceres jurídicos e organizou cursos e seminários sobre temas de relevância na área de representatividade deste Patronal, dentre outros serviços sempre visando o melhor atendimento aos associados.

Para aumentar ainda mais a eficiência deste departamento, neste ano, SINDHOSFIL reformulou o atendimento deste setor, incluindo um sistema de digitalização de documentos, a fim de estabelecer uma convivência e aproximação constante com seus filiados, para o auxílio de demandas de pareceres e orientações. “Ano após ano recebemos mais consultas de nossos filiados, o que demonstra a importância e a credibilidade deste departamento. Estamos à disposição para atender todos os nossos associados de maneira eficaz e eficiente”, afirma Galdilei Armone, gerente do departamento jurídico do SINDHOSFIL.

Abaixo, é possível conferir os números de atendimento em 2019 (tabela 1) e também um comparativo entre os anos de 2013 a 2018 (gráfico 1)

2019 / MÊS

QUANTIDADE TOTAL