Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 11 – SETEMBRO/OUTUBRO DE 2018

eSocial será um dos temas abordados no 3º ConSINDHOSFIL

No terceiro dia do 3º ConSINDHOSFIL (3/10) será realizada a palestra “Terceira e Segunda Fase eSocial”. O tema será ministrado pelo Prof. Abdias de Melo, diretor da consultoria Quantum Grupo – Compliance eSocial.

Confira entrevista:

Quais os principais desafios do eSocial para as empresas?

Mudança de cultura, deixar de buscar o famoso jeitinho, saindo de uma condição de informalidade para formalidade em processos, mudança nos processos com uma nova forma de atuação com práticas padrões, prazos e forma de execução. Em tecnologia, buscar recursos tecnológicos para garantir a produtividade e qualidade nas informações. Em “pessoas”, capacitação para o novo cenário.

E quais as principais vantagens desse sistema?

Para as empresas, a vantagem por ter uma melhor definição e padronização das informações a serem enviadas para o FISCO, em um único canal de comunicação, automatizar os seus processos, utilizar os documentos digitais para fazer uma grande mudança na gestão.

Como o RH pode se organizar para cumprir as exigências do eSocial?

Primeiro adotar um plano de gestão de mudanças, buscar o envolvimento das principais áreas envolvidas neste projeto (SST, FISCAL, JURIDICO e Departamento pessoal), obter o apoio da alta liderança para se prepararem e buscar os recursos necessários para este desafio e conseguir concluir cada fase do projeto com sucesso.

Para conferir a programação completa do 3º ConSINDHOSFIL, acesse: http://eventosindhosfil.com.br/

eSocial será um dos temas abordados no 3º ConSINDHOSFIL

Confira entrevista:

Quais os principais desafios do eSocial para as empresas?

E quais as principais vantagens desse sistema?

Como o RH pode se organizar para cumprir as exigências do eSocial?