Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO DEZEMBRO

SINDHOSNEWS – Edição de Dezembro

Caros amigos e parceiros,

Em um piscar de olhos, chegamos ao fim de mais um ano. Mas se avaliarmos os 365 dias, um a um, veremos que o tempo não foi tão rápido como a água escorrendo em nossas mãos. Todas as horas vividas foram de muita determinação e batalhas e, como consequência do nosso árduo trabalho, vivemos momentos únicos e de muitas conquistas.

Neste ano, intensificamos a relação deste Sindicato com as autoridades de interesse do setor, ampliamos as discussões das nossas comissões e oferecemos mais suporte jurídico as entidades associadas.

Os processos de negociações e as medidas proposta na Reforma Trabalhista serão de fato o marco de conscientização dos processos de diálogo e, principalmente, em colegiado, representativo para o bem e sobrevivências das entidades. Assim temos a certeza de estarmos juntos nestas lutas, pois acordos individuais enfraquecem nosso segmento.

Além disso, tivemos o enorme privilégio de realizar a segunda edição do ConSINDHOSFIL, um evento desenvolvido com o intuito de oferecer aos profissionais de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos a oportunidade de discutirem assuntos de interesse a aprimorarem seus conhecimentos.

No entanto, seria injusto da minha parte dizer que 2017 foi formado apenas por dias perfeitamente harmônicos, haja vista que a vida não é uma completa alegria. Há obstáculos que não conseguimos ultrapassar em uma única tentativa e há ainda aqueles que não alcançamos êxito. Às vezes, é preciso aceitar a derrota, respirar e, assim pensar em novas estratégias para chegar a tão esperada vitória. Os momentos ruins nos fortalecem e, parafraseando o filósofo ateniense Sócrates “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”.

Em nome de toda a equipe do SINDHOSFIL/SP desejo a todas as famílias um Natal abençoado, repleto de amor e felicidade. Para 2018, desejo apenas saúde e novos desafios. Vamos seguir em frente, renovar as energias e começar o Ano Novo com muito mais determinação e otimismo.

Boas Festas!
Edison Ferreira da Silva,