EDIÇÃO 04 – AGOSTO / SETEMBRO DE 2017

Em outubro, acontecerá o 2º ConSINDHOSFIL

A área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas é de extrema importância para qualquer empresa, uma vez que os colaboradores são os que sustentam o desenvolvimento do negócio. Por este motivo, cabe ao RH capacitar e incentivar a sua raiz produtiva. Quando se trata de Santas Casas e hospitais beneficentes, no entanto, a tarefa se torna mais difícil uma vez que a escassez de recursos se faz presente.

Neste cenário, o SINDHOSFIL/SP promoverá a segunda edição do ConSINDHOSFIL, que vai debater, em diversas palestras, os desafios da área de RH e Gestão de Pessoas das entidades filantrópicas, bem como as soluções sob o tema central “Gestão de pessoas: desafios em tempos de mudança”. O evento será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, em Águas de Lindóia, no Majestic Hotel.

A programação científica vai abordar aspectos teóricos e práticos, com a exposição de cases de sucesso. “Preparamos um evento bastante completo para superar as expectativas dos congressistas. As principais características de um líder, a lei da terceirização, Reforma Trabalhista e insalubridade e periculosidade serão alguns dos temas apresentados pelos palestrantes”, explica o presidente do Sindicato, Edison Ferreira.

Para o presidente, o congresso é uma oportunidade ímpar para os profissionais da área. “Não há nenhum congresso voltado exclusivamente para a área de RH do nosso setor, por isso participar deste espaço de debates é sem dúvida alguma muito enriquecedor, além de ser uma oportunidade de ampliar seus relacionamentos”, finaliza.

As inscrições para o 2º ConSINDHOSFIL são realizadas pelo site http://eventosindhosfil.com.br/

Entrevista palestra Magna - Márcio Zeppelini

Criador da Rede Filantropia que visa a valorização do Terceiro Setor, Márcio Zepellini é o convidado para ministrar a palestra magna do 2º ConSINDHOSFIL, que terá como tema “Qual o desafio da Liderança em tempos de mudança?”.

SINDHOSFIL/SP oferece cursos online para área de RH

Ter uma gestão eficiente de recursos em um hospital filantrópico é fundamental garantir a sobrevivência da entidade e qualidade de atendimento. Por isso, o Sindicado oferece cursos online que auxiliam a área de RH neste desafio.

Reforma trabalhista – impactos para os hospitais

A Reforma Trabalhista foi discutida durante meses na Câmara dos Deputados e Senado e apresentava pontos que impactavam diretamente os hospitais filantrópicos. Com a aprovação do texto, confira o que muda para o setor.

Em outubro, acontecerá o 2º ConSINDHOSFIL

Entrevista palestra Magna - Márcio Zeppelini