Boletim informativo bimestral do Sindicato
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais
Filantrópicos do Estado de São Paulo.

EDIÇÃO 01 – FEVEREIRO/MARÇO DE 2017

2º ConSINDHOSFIL

O 2º ConSINDHOSFIL – Congresso do Sindicato das Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo já tem data marcada: acontecerá em outubro.

O Congresso é voltado para o setor de Recursos Humanos dos hospitais filantrópicos, sendo composto por palestras voltadas para o desenvolvimento pessoal dos profissionais.

O intuito do evento é de promover o conhecimento e fortalecer os direitos dos trabalhadores da saúde, já que o setor vive uma situação de desequilíbrio, uma vez que não há recursos para prover mais benefícios aos profissionais da saúde que os motivariam a ficar nas instituições.

A primeira edição do Congresso recebeu cerca de 200 pessoas e debateu os temas negociações coletivas e relações sindicais, repercussões do e-Social, absenteísmo, imposições legais da NR32, qualidade de vida nas instituições de saúde, cumprimento da Lei de Cotas de PCD e terceirização.

2º ConSINDHOSFIL