Último dia da III Jornada de Debates do SINDHOSFIL/SP traz E-Social para discussão

Data: 20/05/2022

No encerramento da III Jornada de Debates, o presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira, recebeu Adriana Bertoncini Tomé, gerente de Departamento Pessoal da Santa Casa de Marilia, e Marisa Deslandes, gestora dos subsistemas de Folha de Pagamento e Administração de Pessoal da Rede Santa Catarina, para trazerem suas experiências com o tema “E-Social na Gestão de Folha de Pagamento”.
Introduzindo a discussão, Marisa apresentou o case da Rede Santa Catarina, explicando um pouco do processo de implantação do E-Social na instituição. Ela comenta que teve todo apoio da diretoria da Rede e que passaram a enxergar o E-Social como um aliado. Houve uma necessidade de planejamento e organização, além de dados precisos sobre o colaborador, atualização cadastral etc. “É um desafio constante”, frisou.
Em continuação, Adriana também apresentou o case da Santa Casa de Marília. A gerente de departamento pessoal conta que o E-Social foi implantado na instituição logo quando criado, e que a equipe passou a fazer cursos para entender melhor sobre o que se tratava o sistema. Ela ressalta que o E-Social veio para melhor organização do RH e que a Santa Casa também teve a necessidade de planejamento e reorganização.
Durante o debate, os convidados responderam perguntas enviadas pelos participantes, através do site do Sindicato.
A Jornada de Debates ficará disponível na Plataforma EAD do SINDHOSFIL/SP. Acesse: https://sindhosfil.com.br/ead/cursos/iiio-jornada-de-debates-sindhosfil-sp/