Transição de Contratos é tema de discussão no II Seminário das OSS do SINDHOSFIL/SP

Data: 21/06/2022

No segundo dia do II Seminário das Organizações Sociais de Saúde, o presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira, recebeu Monica Cândido, do SECONCI (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) e Rosineia Fracasso Gil, SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) para debater sobre a Transição de Contratos.
Para dar início à discussão, Monica comenta que o SECONCI participou do chamamento público, em 2016, e absorveu algumas unidades que eram administradas por outras organizações sociais. Um dos primeiros pontos identificados foi a questão de cargos e salários, em que houve uma análise sobre a qualificação profissional, dos contratos e de patrimônios – atitude que envolve não só o RH, mas toda instituição. Após, foi implementado um processo de política para que esses profissionais pudessem entender qual a forma de trabalhar do Serviço Social.
Rosineia explicou que para uma organização de saúde participar de um chamamento público/edital precisa estar qualificada no município/estado. Essa qualificação é a que dá garantia ao gestor público.
Durante o evento, os convidados responderam perguntas enviadas pelos participantes, através do site do Sindicato. Ao longo da semana, o II Seminário das Organizações Sociais de Saúde discutirá temas como “A importância da Comunicação Estratégica nas Organizações Sociais” e Contrato de Gestão e Reposição de Vagas.