Tecnologia para RH ajudou empresas brasileiras a economizar quase 2 milhões de horas em 2024

Plataforma simplifica a comunicação interna, impactando positivamente mais de 140 mil colaboradores.

Segundo dados da International Data Corporation (IDC), funcionários gastam aproximadamente 2,5 horas diárias apenas buscando informações essenciais para suas tarefas. Isso significa mais de 12 horas perdidas por semana, reduzindo a eficiência operacional e prejudicando o desempenho das equipes.

Foi pensando justamente nesse desafio que a Bondy criou uma plataforma que transforma a comunicação interna das empresas. Em 2024, essa tecnologia já devolveu incríveis 1,95 milhão de horas a grandes companhias brasileiras, como Minerva e Espaço Laser, otimizando processos e garantindo acesso rápido e eficiente às informações necessárias. Esse número impressiona ainda mais ao comparar com o ano anterior, quando foram economizadas cerca de 610 mil horas.

Desde seu lançamento, a plataforma já devolveu ao mercado 2,56 milhões de horas produtivas, com o objetivo ambicioso de alcançar 1 bilhão de horas economizadas até 2028. “Nosso grande propósito é devolver tempo valioso para as empresas e seus colaboradores, permitindo que eles possam focar em atividades realmente estratégicas e produtivas. Cada minuto recuperado é um investimento em qualidade de vida e melhores resultados”, destaca Kleber Piedade, CEO da Bondy.

Com a plataforma, mais de 140 mil colaboradores receberam diretamente documentos importantes, como holerites, recibos de férias e espelhos de ponto, usando canais acessíveis e familiares, como o WhatsApp. Ao todo, foram mais de 320 mil documentos entregues em 2024, agilizando processos internos, reduzindo retrabalhos e impulsionando significativamente a eficiência operacional.

Um dos principais diferenciais da plataforma é sua capacidade de integração com sistemas empresariais já utilizados pelas equipes, incluindo WhatsApp, Microsoft Teams e Slack. Só em 2024, os assistentes virtuais da plataforma trocaram mais de 3,6 milhões de mensagens, solucionando cerca de 90% das demandas em poucos segundos com o auxílio da inteligência artificial (IA).

Na prática, cada colaborador economiza, em média, 30 minutos por semana utilizando a plataforma, enquanto equipes de RH recuperam aproximadamente 6.000 horas anuais graças à automação de processos internos.

Alinhada às tendências apontadas pela pesquisa “Tendências de Comunicação Interna 2024”, da Aberje, a solução reforça a importância da personalização e da multicanalidade na experiência dos colaboradores. Além disso, ao promover eficiência e integração, a Bondy contribui diretamente para a agenda de sustentabilidade das empresas, criando um ambiente de trabalho mais produtivo e dinâmico.

Ao redefinir a gestão do tempo e da produtividade nas empresas, a plataforma impulsiona as organizações rumo a um futuro mais conectado e eficiente.

Fonte: Mundo RH