SINDHOSFIL/SP realiza workshop para aprimorar o atendimento na saúde

Data: 06/04/2023

participantes no workshop na sede do sindhosfil

 

Prevendo auxiliar no melhor atendimento dentro das Santas Casas e entidades filantrópicas, o SINDHOSFIL/SP, realizou nesta quinta-feira (6), um workshop com o tema central “Qualidade no Atendimento nas áreas de Apoio em Serviços de Saúde”, com o objetivo de atualizar os colaboradores no padrão de qualidade no atendimento, versos a rotina de trabalho.

O evento destacou a importância do relacionamento cliente/paciente e seus colaboradores, e a oportunidade de tornar os profissionais, formadores de opinião em relação aos serviços prestados na comunidade.

Na oportunidade, estavam presentes profissionais dos serviços da área de apoio, escriturários, porteiros/controladores de acesso, recepcionistas e administrativos das Santas Casas e hospitais filantrópicos.

O docente, professor Kendi Sakamoto (@kendisakamoto), é presidente da TV Relacionamento, e sócio-diretor da Kendi Sakamoto Contact Center Consulting, consultoria Internacional em serviços de atendimento ao cliente, e trouxe tópicos como: satisfação do cliente, atendimento de reclamações, comportamento, comunicação, acesso, acolhimento, resolutividade, responsabilidade e relacionamento.

Ao longo do curso, foram realizadas dinâmicas com os participantes, com exposição de cases e o debate sobre a importância da melhora no atendimento ao cliente. Kendi também contou histórias de vida, trazendo reflexão e autocritica aos participantes.