SINDHOSFIL/SP realiza Simpósio de Prevenção de Incêndios, em parceria com o governo britânico

Data: 17/02/2022

Na manhã desta quinta-feira (17), ocorreu o Simpósio de Prevenção de Incêndios, realizado pelo SINDHOSFIL/SP, em parceria com o governo britânico. Em respeito a pandemia da Covid-19, os participantes realizaram distanciamento social, somando o número de 30 pessoas no auditório do Sindicato.

O primeiro palestrante, Paulo Baraldi, engenheiro elétrico e representante da empresa Ion-Thermarestor, promoveu uma discussão acerca do número de hospitais acometidos por incêndios, especialmente neste período em que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19.

“Dentre as causas, podemos citar a fala de manutenção, estruturas antigas, aumento na utilização, necessidade elétrica e, principalmente, a sobrecarga”, destaca Baraldi.

Na ocasião, o engenheiro apresentou o Thermarestor, equipamento que propícia um acompanhamento constante das fiações eletrônicas e previne incêndios. “Acredito que é muito importante, pois ele consegue monitorar as instalações, destacando o aquecimento nas distribuições elétricas, consequentemente, dando um alerta quando houver variação na temperatura”, afirma.
Ainda, Baraldi reforçou a importância da parceria com o SINDHOSFIL/SP. “Assim, traremos mais pessoas, que irão se conscientizar e prevenir os riscos”, finaliza.