SINDHOSFIL/SP realiza reunião do Grupo de Estudos de Inclusão Social

Data: 22/09/2020

Nesta segunda-feira, dia 21/9, o SINDHOSFIL/SP promoveu um encontro do Grupo de Estudos de Inclusão Social do Sindicato.

Participaram da reunião o presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira da Silva, o advogado do departamento jurídico do Sindicato, Galdilei Arnone, o vice-presidente do SINDHOSFIL/SP, Jaime Durigon e os representantes do Grupo na ocasião, Hamilton Fanale e Jackson Lucena. Além disso, o presidente da Associação, Mobilidade, Acessibilidade e Inclusão Social do Brasil – AMAIS Brasil, Agnaldo Soares, também marcou presença no evento. A Associação é voltada aos trabalhos em prol da pessoa com deficiência.

Em breve, o Sindicato realizará uma pesquisa com os seus filiados sobre a percentagem de cumprimento da lei de cotas. De acordo com o artigo 93 da Lei 8.213/91, empresas com mais de 100 empregados estão obrigadas a preencher de 2% a 5% das vagas existentes com reabilitados ou pessoas portadoras de necessidades especiais.

Um dos pontos focais abordados pelo presidente do Sindicato, Edison Ferreira da Silva, é a questão da impossibilidade de cumprir tal exigência legal diante de alguns fatores importantes como o contingente de mão obra ativa insuficiente.