SINDHOSFIL/SP realiza reunião com Movimento pela Acessibilidade e Inclusão Social – MAIS

De conformidade com as ações planejadas neste ano para as metas do SINDHOSFIL/SP, o Sindicato avança na questão de apresentar as autoridades competentes as dificuldades das entidades filantrópicas em cumprir a Lei de Cotas.

O segmento não quer exceção da imposição legal, mas pretende apresentar sugestões que demonstram quais são as dificuldades em cumprir a Lei de Cotas em especial nas áreas técnicas de prestação de serviços de saúde. A proposta requerida é tentar mostrar compromissos com a inclusão, conscientização e responsabilidade nos hospitais quanto a inclusão social.

Na quinta-feira, dia 7/3, estiveram presentes em reunião com o presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira da Silva, representantes do Movimento pela Acessibilidade e Inclusão Social – MAIS através do presidente Luiz Carlos de Lima. Também do movimento a cantora Vitória Lyn, docente de Musicografia Braile e cantora, com propostas para andamento cursos para formação de deficiente visual em Massoterapeuta. Também estiveram presentes Vilma Proença, idealizadora da Associação Sarau Paulistano inclusão pela Arte e Cultura e a apresentadora, Bety Lima.

Através do MAIS e dos presentes está previsto uma visita em evento São Paulo com várias ONGS de PCD com a presença da Primeira Dama Michele Bolsonaro e agendamento com a mesma em Brasília do SINDHOSFIL/SP e MAIS.