SINDHOSFIL/SP participa do 1º Encontro de boas práticas de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente em Instituições de Saúde

Nesta sexta-feira, dia 2/03, o presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira da Silva, foi um dos palestrantes do 1º Encontro de boas práticas de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente em Instituições de Saúde, realizado pelo Hospital Albert Einstein.

Edison Ferreira falou sobre os acidentes com objetos perfurantes nos hospitais, no painel “Segurança na Gestão de Resíduos Hospitalares” e reforçou que o descarte consciente de resíduos é de responsabilidade de todos os colaboradores do hospital, não apenas do corpo clínico. “Para minimizar os acidentes com este tipo de material é importante promover treinamentos com todo o quadro de colaboradores e adotar estratégias que visem a reciclagem de determinados resíduos”, afirmou o presidente do Sindicato.

Ao lado dele participaram do painel, Vitor da Silva, representante do Hospital 9 de Julho, que falou sobre logística reversa e Jonas Saúde, da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, que abordou a reciclagem de liner.