SINDHOSFIL/SP focará educação e especialização

Além da busca pela equalização da relação empregador-empregado no setor filantrópico da saúde, o Sindicato das Santas Casas de Misericórdias e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo – SINDHOSFIL/SP reconhece a importância da capacitação e atualização do profissional da saúde e investe em parceiras para oferecer as entidades filiadas cursos técnicos e de pós-graduação.

Para 2018, o Sindicato focará também neste foco educacional por meio da realização dos polos de Ensino de Graduação em Gestão de Pessoas em Piracicaba, Marilia, Rio Claro e Jaú, cursos de Preposto Trabalhista e demais áreas como enfermagem, radiologia e segurança do trabalho. “Este Sindicato acredita que a capacitação é principal forma de mudar as pessoas e tornar as relações agradáveis, por isso este é também nosso compromisso com o segmento que representamos no Estado”, explica o presidente do Sindicato, Edison Ferreira da Silva.

Além desta programação, o Sindicato também planeja a organização de palestras com autoridades/personalidades estratégicas para o setor, que podem contribuir para o crescimento das instituições filantrópicas de saúde.

O SINDHOSFIL/SP tem em sua base territorial 435 municípios no estado e trabalha em prol de seus associados em negociações coletivas com cerca de 47 sindicatos profissionais. Em 2017, o Sindicato realizou mais de 900 consultas jurídicas e 70% das 44 negociações coletivas do período foram concluídas com êxito. “Estes números mostram que estamos no caminho certo e cumprindo nosso papel de representação das entidades em vários campos de atuação, como na Gestão de Recursos Humanos, na área Jurídica Trabalhista, Negociações Coletivas, Segurança e Medicina do Trabalho, Meio Ambiente e na área Social”, afirma o presidente.