SINDHOSFIL/SP faz apelo aos deputados pela votação de projeto que prevê o aporte de R$ 2 bi ao setor filantrópico

O presidente do SINDHOSFIL/SP (Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), Dr. Edison Ferreira da Silva, faz um apelo destinado à Câmara dos Deputados, para que seja votado o Projeto de Lei 1417/21, que prevê repasse de auxílio financeiro emergencial de R$ 2 bilhões para Santas Casas e hospitais filantrópicos sem fins lucrativos que trabalham para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta é originária do Senado, onde já foi aprovada, e agora tramita com urgência na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente do SINDHOSFIL/SP, a aprovação do PL se faz necessária pois a liberação deste recurso irá garantir a sobrevivência das Instituições, diante do fato de que o setor filantrópico se faz presente em 52% dos municípios brasileiros como o único recurso de assistência à Saúde através das Santas Casas.

“Contamos com o apoio dos Deputados para que possamos continuar a garantir assistência à saúde ao povo brasileiro”, completa o presidente do Sindicato.