SINDHOSFIL/SP e demais entidades da saúde enviam carta ao Governador de SP sobre PL 347/18

Nesta semana, o presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira da Silva, e outras entidades de saúde enviaram uma carta ao Governador do Estado de São Paulo, Mario França, com pontos de preocupação da viabilidade do Projeto de Lei 347/18.

O PL, que está em votação na Assembleia Legislativa, dispõe sobre a jornada de trabalho de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem que exerçam as funções no poder público, rede privada e filantrópica, no Estado.

Na carta, as entidades mostram pontos do PL que podem prejudicar o balanço financeiro dos hospitais e o atendimento à população.

Assinaram a carta as entidades: , como Associação Brasileira de Medicina de Grupo, Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo, Associação Nacional de Hospitais Privados, Federação Brasileira de Hospitais, Sindicato dos Hospitais Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de São Paulo e Federação dos Hospitais, Clínicas, Casa de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo.