SINDHOSFIL/SP assina Manifesto da FIESP

Data: 10/09/2021

O Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL/SP) assinou o manifesto “A Praça é dos Três Poderes”, desenvolvido pela FIESP. O documento defende que, a representação arquitetônica da Praça dos Três Poderes expressa a independência e a harmonia entre o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, constituindo-se e formando a República.

A forma como os prédios estão dispostos mostra como nenhum deles é superior em importância, já que nenhum invade o limite dos outros, um não pode prescindir os demais. É importante ressaltar que a harmonia entre os três poderes é um princípio claro na Constituição Federal.

Diante disso, é primordial que todos os ocupantes de cargos relevantes da República sigam o que a Constituição impõe.

O objetivo do manifesto é dar enfoque para a tensão entre as autoridades públicas e conscientizar acerca da importância da serenidade, diálogo, pacificação, política, estabilidade institucional e, sobretudo, foco em ações, além da criação de medidas urgentes e necessárias para que o Brasil supere a pandemia, volte a crescer de forma sustentada e continue a gerar empregos.

Por conta disso, ressaltamos que o SINDHOSFIL/SP atua com responsabilidade nos limites de sua competência.

Confira o manifesto: https://sindhosfil.com.br/wp-content/uploads/2021/09/MANIFESTO_FIESP.pdf