No último dia 09 de março de 2015 através da Comissão de Recursos Humanos do SINDHOSFIL foi realizado reunião com várias entidades com objetivos comuns para atender a necessidade legal de cumprir a lei de cotas.
O envolvimento e comparecimento de várias entidades, como SPDM, SECONCI, SEPACO, SANTA MARCELINA, HCOR, SIRIO LIBANES e outras visa proporcionar união das entidades para situações em comum e inibir notificações e multas ás entidades.
O SINDHOSFIL visando seu empenho, para que possamos analisar e apresentar sugestões sobre as questões do cumprimento da cota de pessoas com deficiência nas Santas Casas e entidades filantrópicas está instituindo um Grupo de Estudo para Cumprimento da Cota de PCD. Com este objetivo algumas ações já foram iniciadas com Ministério do Trabalho e Secretaria de Estado, entendendo ser também fundamental a participação das entidades para colaborar em práticas e sugestões que possam agregar nossos objetivos em auxiliar o seguimento no cumprimento das exigências legais.