Seminário do SINDHOSFIL/SP discute Educação Corporativa

Competitividade, perspectiva, conectividade, disponibilidade, cidadania, parceria e efetividade. Estes são os princípios da Educação Corporativa, explicou o professor Kendi Sakamoto, durante sua participação no II Seminário Multidisciplinar do Sindicato de Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos de São Paulo (SINDHOSFIL/SP), no último dia 14, na sede do Sindicato, no Centro de São Paulo.

Para ele, é fundamental a imersão na empresa para que o funcionário entenda por completo seu papel nela, e, por isso, defendeu a educação continuada, mesmo fora do que é sua atual especialização.

O evento aconteceu na sede do Sindicato, no Centro de São Paulo, e reuniu quatro palestras com temas fundamentais para o desempenho e qualidade nos serviços de saúde, com o objetivo de enriquecimento das atribuições e desempenho profissional.

Na sequência, o professor Odair Fantoni, da Revista RH, falou a respeito das “Novas Normativas do ESocial PGR/GRO e a relação de SST com terceiros”. O palestrante abordou o tema fazendo observações práticas e objetivas sobre o SST e Terceirizados, mostrando o que é obrigação do contratante ou não. Também comentou sobre aposentadoria especial.

Também explicou o que é o Programa de Gerenciamento de Risco (PGR) e o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO). O evento foi finalizado pelo presidente do SINDHOSFIL/SP, Dr. Edison Ferreira Silva, após uma rodada de perguntas dos internautas ao palestrante.