Segunda palestra no 6° CONSINDHOSFIL

“Quais as vantagens de promover a diversidade nas instituições”, foi o tema da segunda palestra do 6º CONSINDHOSFIL, apresentada por Marta Almeida Gil, coordenadora executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas, e moderada por Marco Castro.

Aderir uma política ou conduta de diversidade e inclusão nas instituições é uma questão de ética e de humanização, além de ser vantajoso para as instituições. Com isso, a diversidade deve ser vista, pelos líderes e gestores, também como uma estratégia de negócio. Em sua palestra, Marta destacou os benefícios da inclusão da diversidade nas instituições e organizações sociais.

Erika Aparecida da Silva Lasso da SECONCI- SP apresentou um case sobre o Programa Evoluir, que tem os pilares de diversidade, inclusão, respeito e o objetivo de incluir diversidade nas instituições. Além disso, o programa foca em trazer palestras para quebrar os paradigmas que estão em torno da diversidade.

Veja as fotos da palestra.