Menu

São Paulo realizará a 19ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas

Data: 26/03/2020

Há 19 anos acontece em São Paulo a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem como objetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social, além de propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo. Esse evento é fruto da lei de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), que é o proponente e presidente da Conferência.

A programação da Conferência, que este ano tem como tema: São Paulo e a Emergência Climática será aberta por uma mesa diretora, onde autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade. A palestra magna será ministrada pelo Professor Carlos Nobre, em seguida terá uma mesa de debates. Na ocasião também será entregue o Prêmio de Responsabilidade Socioambiental da Câmara Municipal de SP.

A proposta é refletirmos juntos sobre como superar retrocessos e avançar novamente na trilha de tornar São Paulo uma cidade muito mais humana e sustentável.

“A Conferência P + L é um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade. A prefeitura de São Paulo se omite no enfrentamento às mudanças climáticas. Um retrocesso em relação ao protagonismo da Cidade que, em 2009, se tornou a primeira no Brasil a lançar uma Lei Municipal de Mudança do Clima. Além disso, ousamos com os programas Operação Defesa das Águas, Operação Córrego Limpo e a criação de novos parques, principalmente no período entre 2005 e 2012. Hoje, em contraposição, São Paulo está em situação de retrocesso e descaso para com a agenda ambiental.” comenta Gilberto Natalini, proponente do evento.

Cenário de iniciativas sustentáveis

Na área de exposição, o público terá oportunidade de conhecer diversos exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com o conceito de produzir mais e melhor com menos, com boas iniciativas e tecnologias promissoras em favor da preservação das áreas verdes.
Mais informações

Inscrições gratuitas – www.natalini.com.br