Santas Casas e hospitais filantrópicos têm redução de juros em empréstimos

Data: 29/03/2021

Em dificuldades diante do enfrentamento ao novo coronavírus, as unidades de Santa Casa e hospitais filantrópicos de todo o país vão poder amenizar um problema que há anos recai sobre o setor: as dívidas. O governo federal anunciou um programa de empréstimos com juros mais baratos para as instituições hospitalares, que será operacionalizado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

As dívidas das entidades de saúde somam pelo menos R$ 8 bilhões, de acordo com a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB).

Ao fazer o anúncio do programa em live na quinta-feira (18/3) passada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) destacou que a iniciativa foi implementada em atendimento a pedido do deputado federal Antônio Pinheiro Neto (PP-MG), o Pinheirinho.

Fonte consultada: Estado de Minas