A Santa Casa de Jahu alcançou mais uma conquista de grande relevância, a nota máxima A+ no Programa Receita Sintonia, da Receita Federal do Brasil. O hospital, que é filantrópico, passou a integrar um pequeno grupo de empresas que atingiram esse nível de excelência em conformidade fiscal e aduaneira. Em março deste ano, o Brasil registrava cerca de 25,3 milhões de CNPJs ativos, para se ter uma ideia, apenas 0,013% dos CNPJs ativos no país conseguiram chegar a esse patamar (321.419 empresas segundo a Receita).
Ao conquistar a nota A+, o hospital figura entre as empresas com maior nível de conformidade fiscal no país, dando ênfase ao seu compromisso com a transparência, governança e planejamento responsável.
O Programa Receita Sintonia avalia as empresas brasileiras com base em quatro grandes áreas: cadastro (atualização e qualidade das informações), declaração (entrega de obrigações acessórias no prazo), consistência (coerência entre declarações e registros fiscais) e pagamento (regularidade e pontualidade nos tributos). Para obter a nota A+, é necessário manter um desempenho superior a 99,5% nas análises dos últimos três anos.
Entre os benefícios práticos dessa classificação estão a prioridade nos serviços da Receita Federal, mais agilidade em pedidos de restituição e ressarcimento e garante o acesso ao Programa Receita Consenso, que facilita soluções tributárias de forma mais rápida e amigável.
Além do reconhecimento técnico, esse resultado demonstra o empenho da Santa Casa de Jahu com uma gestão moderna e comprometida com as boas práticas. Para uma instituição que atende mais de 92% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), alcançar o nível A+ é mais um sinal de responsabilidade e eficiência.
Divulgação: Santa Casa de Jahu