Reunião da CTPR/SP NR 32

Diante do calendário de reuniões da Comissão Tripartite Permanente Regional de São Paulo da NR 32 realizou-se em 14.04.16 reunião ordinária no SINDSAUDESP, nesta data compareceu o presidente do SINDHOSFIL – Dr. Edison que também é membro da referida Comissão representando seguimento Patronal, para defender a importância do seguimento filantrópico e suas dificuldades.

O Sr. Presidente, tomou conhecimento que está sendo realizada algumas atuações do Ministério do Trabalho em algumas cidades do interior do Estado de São Paulo, com fiscalizações nas Santas Casas em suas respectivas lavanderias e com interdição dos serviços da lavanderia, sob a argumentação de ausência de atendimento de regras da NR-32.

Nesta oportunidade, destaca o presidente e membro da CTPR/SP NR32 que deve haver um melhor olhar nestas atitudes bruscas de interdição de Serviços de Lavanderia em pequenos hospitais (Santas Casas) pois em muitas cidades a Santa Casa é o único equipamento de atendimento à saúde da população daquela cidade.

Ora, havendo a interdição de uma Santa Casa por tais procedimentos, os custos de eventual processo de lavagem de roupas é fora da realidade de custeio das entidades e pior ainda pode fechar a entidade face a sua impossibilidade de cumprir a notificação compulsória

O Presidente defende a questão de diálogo, de intervenção do SINDHOSFIL como representante patronal para mediar tais situações e haver possibilidade de uma negociação de subsistência e cumprimento das normas, sem deixar a população carente de assistência médica por tais atitudes muitas vezes de maneira precipitada.