Reunião com o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho

Diante das situações que envolvem as exigências legais no cumprimento de vários pontos sobre a área de Segurança e Medicina do Trabalho iniciou-se as negociações com o Sindicato dos Técnicos de Segurança do estado de São Paulo com o SINDHOSFIL.

No último dia 18 de maio de 2015 compareceu no SINDHOSFIL o presidente do Sindicato Profissional o Sr. Marcos Antônio A. Ribeiro, em companhia de sua assessoria Jurídica e Diretor sindical.

Na oportunidade demonstrada pelo presidente do SINDHOSFIL Dr. Edison Ferreira da Silva o reconhecimento da categoria profissional dos Técnicos de Segurança do Trabalho e a necessidade destes profissionais nas entidades.

No entanto destacou que as Santas Casas e entidades filantrópicas do Estado de São Paulo, não podem seguir os parâmetros salarias de Convenções firmadas com empresas ou a FIESP e outras entidades patronais, tendo em vista a caracterização do seguimento que são entidades sem fins lucrativos e não conseguem propiciar salários que não possibilitem a inclusão destes profissionais.

Destacou a ciência das exigências do número mínimo de profissionais face da NR 4 da Portaria 3214/78 , mas requereu atenção no fortalecimento.

das relações sindicais que proporcione a inclusão e não desemprego dos profissionais representado pelo citado Sindicato, estamos negociando para firmamento da Convenção.