Presidente do Sindhosfil/SP, Edison Ferreira da Silva, participou da solenidade comemorativa pelos 104 anos do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho

Data: 19/02/2024

Nesta segunda-feira (19), o presidente do Sindhosfil/SP, Edison Ferreira da Silva, participou da solenidade comemorativa pelos 104 anos do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, na capital paulista. O dirigente esteve acompanhado do tesoureiro geral do Sindhosfil/SP, que também é presidente do ICAVC, Dr. David Vieira da Costa, além do diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

O Instituto, fundado em 1920 pelo Dr. Arnaldo Augusto Vieira de Carvalho, foi a primeira instituição brasileira dedicada ao estudo e tratamento do câncer. Sem fins lucrativos e atendendo exclusivamente pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde, o ICAVC dedica-se ao ensino, pesquisa e assistência à saúde no enfrentamento à doença.

O evento também marcou a inauguração do novo equipamento de Ressonância Magnética, representando um avanço significativo nos recursos tecnológicos disponíveis para o diagnóstico e tratamento eficaz no combate ao câncer.