A 5ª Jornada de Debates do SINDHOSFIL/SP prosseguiu nesta quarta-feira (17), por meio da plataforma EAD do site do Sindicato, destacando o tema “Piso da Enfermagem”, conduzido pelo presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira da Silva.
A mesa foi enriquecida com a participação de duas especialistas no assunto: Patrícia Fernanda Florindo, gerente de RH da Santa Casa de Rio Claro, e Andréia Cristina Marin Pavani, coordenadora de administração pessoal no Hospital Fornecedores de Cana de Piracicaba.
Em sua explanação, Andréia enfatizou que a maior dificuldade reside na inserção de algumas informações na folha de pagamento, pois alguns colaboradores já recebem acima do piso da enfermagem. “Isso demanda um controle em planilha, identificando quem tem direito a receber o complemento do piso e como lançá-lo na folha. Essa gestão mensal é um desafio tanto para os colaboradores quanto para o lado operacional”, afirmou.
Já Patrícia mencionou que a principal dificuldade foi acerca da insegurança jurídica, levando cada entidade a seguir um caminho. “Hoje, podemos observar que esses caminhos seguidos resultaram em boas práticas”, disse.
A 5ª Jornada de Debates do SINDHOSFIL/SP continuará até o dia 19 de abril, com os temas “Benefícios para colaboradores não previstos em CCT” e “Afastamento por estresse e ansiedade”.
Continue acompanhando!