Parceria com INSTITUTO LEVI DE LIMA

O SINDHOSFIL através de seu presidente Dr. Edson Ferreira da Silva e de acordo com os compromissos de sua responsabilidade social, está agregando parceria de apoio ao Instituto Levi de Lima. A entidade foi fundada em 17 de fevereiro de 2013possui as seguintes finalidades:

• Reunir as pessoas com deficiência sob a égide do INSTITUTO, atuando na implementação de medidas que visem obter melhoria em sua condição de existência, mediante atuação junto a comunidade, família, entidades e aos poderes públicos, para ampliação da assistência, reabilitação, amparo, capacitação profissional e aproveitamento da mão de obra da pessoa com deficiência afim de promover sua plena integração e inclusão na sociedade.
  • Desenvolver políticas públicas para habilitação e reabilitação
  • Promover direta e indiretamente a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, através de ações de conscientização dos administradores públicos, empresários e pessoas físicas acerca das vantagens da empregabilidade do deficiente, bem como buscando garantir a aplicação incondicional da legislação protetora.
  • Promover formação e qualificação profissional dos associados, por meio de cursos profissionalizantes ou firmando convênios educativos com outras entidades públicas e privadas.
  • Promover e incentivar a prática de atividades esportivas, culturais e oficinas terapêuticas, visando a habilitação, reabilitação e inclusão social dos associados.
  • Encaminhar aos poderes competentes sugestões e propostas de leis sobre matérias de interesses da pessoa com deficiência.