OFICINA DE EXPOSIÇÃO A AGENTE DE RISCO BIOLÓGIVO NO TRABALHO

No período de 29 a 30 de junho de 2016 no Hotel San Rafael – São Paulo, foi realizado a OFICINA DE EXPOSIÇÃO A AGENTE DE RISCO BIOLÓGIVO NO TRABALHO, evento este realizado pela Secretária de Estado da Saúde através da Coordenadoria de Controle de Doenças do Centro de Vigilância Sanitária.

O evento definido como objetivo sensibilizar e capacitar os profissionais dos GVE – GVS – CEREST – DSR e CONSEMS do Estado de São Paulo em relação a exposição dos trabalhadores de serviços de saúde á agentes de risco biológicos, particularmente em relação a notificação no SINAN e a conduta a ser adotada na rede de atenção básica.

Na oportunidade o presidente do SINDHOSFIL, foi convidado a participar de um TALK SHOW sobre o tema Acidente de Trabalho com exposição a material biológico e os desafios da DVST – CEREST Estadual e a aplicação da NR 32 e seu anexo III. Presente também o Dr. Galdilei da assessoria jurídica do sindicato patronal.

Compondo a mesa sob a Coordenação do Dr. Marcelo Pustiglione DVST-CEREST São Paulo, representante do Governo Dra. Erica Lui Reinhardt – FUDANCENTRO, Representante dos Trabalhadores – Dr. Mario Bonciani – SINDSAUDESP – representando dos empregadores privados Dra. Lucinéia Nucci – SINDHOSFP e pelos hospitais filantrópicos e Santas Casas Dr. Edison Ferreira da Silva – SINDHOSFIL/SP

A referida oficina contou com inúmeros interessados presentes de todo estado de São Paulo e produziu oficinas de trabalhos para a elaboração de ações e metas no estado.