A Comissão de Governança e Integridade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção São Paulo, reúne em 17 de maio, alguns dos nomes mais importantes da saúde para debater a “Governança Corporativa e a Sustentabilidade do Ecossistema de Saúde Suplementar”.
O evento, organizado pelo Grupo de Trabalho de Governança na Saúde Suplementar e coordenado por Lucas Miglioli, sócio do escritório M3BS, reunirá especialistas do setor na busca por soluções para essas questões, entre eles: Paulo Rebello, diretor presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar); Rogério Scarabel, advogado, ex-presidente substituto da ANS ex-diretor DIPRO ANS e também sócio do escritório M3BS; Raquel Reis, CEO da SulAmérica Saúde & Odonto; e Luiz Celso Dias Lopes, vice-presidente Técnico e Regulatório no Grupo Hapvida Notredame Intermédica e Presidente do IESS (Instituto de Estudos em Saúde Suplementar).
“A comunicação entre os stakeholders é um dos principais pilares de todo e qualquer setor econômico. Para alguns, no entanto, é ainda mais imprescindível, como no da Saúde Privada, marcado pela assimetria de informação. Por isso, assumi a coordenação do GT de Governança na Saúde da Comissão de Governança e Integridade da OAB-SP com o firme propósito de promover o debate de temas sensíveis ao setor, como faremos neste encontro. Nossa ideia é incentivar o debate sobre gestão e entre as operadoras de planos de saúde e os demais atores do ecossistema de saúde brasileiro, abordando aspectos práticos, legislativos e normativos. Com isso, pretendemos difundir ações de governança essenciais ao desenvolvimento de controles internos e gestão de riscos”, disse Miglioli.
Fonte: Medicina S/A