NOVEMBRO AZUL – SINDHOSFIL-SP ADERE À CAMPANHA. CONFIRA A MATÉRIA!

SINDHOSFIL adere à campanha Novembro Azul

Em negociação coletiva, Sindicato promove prevenção ao câncer de próstata

Assim como o Outubro Rosa, o movimento Novembro Azul foi criado para alertar a população sobre a importância da realização de exames preventivos para detectar o câncer. Neste mês, o foco é a saúde masculina e a campanha é voltada ao câncer de próstata e outras doenças relacionadas ao homem.

Com a preocupação de garantir a evolução dos direitos sociais, o SINDHOSFIL (Sindicado das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo) sempre esteve ligado à prevenção de saúde. Diante da parceria com o Instituto ONCOGUIA, inseriu em suas negociações coletivas, em 2009, uma cláusula extensiva à saúde das mulheres na prevenção do câncer de mama. Já em 2010, a iniciativa se estendeu à prevenção do câncer de próstata.

“A cláusula afirma que os colaboradores acima de 40 anos têm direito à dispensa de pelo menos meio dia de trabalho por ano para a realização de exame clínico de detecção precoce do câncer”, explica o presidente do SINDHOSFIL, Edison Ferreira da Silva. Além disso, os hospitais que tiverem a especialidade, oferecerão seus serviços para a realização dos exames dos funcionários.

De acordo com o presidente, o objetivo sempre será o de contribuir com a sociedade, pois a entidade representa um segmento significativo no Brasil nas atividades de prestação de serviços de saúde. “Por meio da nova gestão iniciada neste ano, pretendemos dialogar com outras entidades sindicais para que possamos colaborar com a saúde do trabalhador”, completa.

Sobre o SINDHOSFIL

O Sindicato surgiu em 1988 e negocia atualmente com 38 Sindicatos Profissionais no Estado de São Paulo, com a participação atuante dos principais hospitais filantrópicos do Estado.