Nota de falecimento – Dr. José Lião de Almeida

Data: 03/11/2020

É com pesar que o SINDHOSFIL/SP comunica o falecimento do Dr. José Lião de Almeida ocorrido na madrugada do dia 02/11, segunda-feira.

Lião, como era conhecido, era um alagoano de Arapiraca que na década de 50 decidiu ir tentar a vida em São Paulo cansado de lutar contra os efeitos da forte estiagem que abatia o agreste e o sertão nordestino.

Sem formação escolar, José Lião mostrou sua capacidade para superar desafios. Na cidade cursou o primeiro grau, formou-se em atendente de enfermagem, técnico de enfermagem, chegando à advocacia. Este dirigente sindical comandou o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de São Paulo por mais de 45 anos demonstrando sua dedicação pela entidade representante dos profissionais.

O velório e o sepultamento, restritos a familiares, serão realizados no Cemitério de Congonhas nesta terça-feira, dia 03/11, das 14h30 às 15h30.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.