IV Jornada de Debates do SINDHOSFIL/SP tem início de palestras nesta terça-feira (16)

Data: 16/05/2023

A Jornada de Debates do SINDHOSFIL/SP, que já está em sua IVª edição, teve início nesta terça-feira (16), através da plataforma EAD do site do Sindicato. O primeiro encontro abordou o tema ‘’Nova realidade nos serviços de Saúde – Home office”, e as convidadas para o debate foram Priscilla Reveriego, gerente de RH do AC Camargo Cancer Center, e Flávia Oliveira, coordenadora de atração e seleção do Hospital Nipo-Brasileiro.

O presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira, abriu a discussão levantando o questionamento de que após o ciclo pandêmico que vivemos, qual foi a medida adotada pela gestão de RH para absorver esse tipo de sistema de trabalho.

Priscilla ressaltou que o home office era mal utilizado no Brasil e que a pandemia acelerou o processo de implantação dele. “O principal desafio dos gestores foi entender do que se tratava o home office, houve um impacto muito grande e tudo foi feito emergencialmente, então houve dificuldade das gestões de RH de como proceder e seguir’’, fala.

Em sua fala, Flávia reforçou a importância de as gestões terem ciência de quais áreas podem ser aplicadas a atuação por home office, justamente pelo fato de que algumas atividades demandam acompanhamento como boas práticas de gestão, resultados de colaborador etc.

A IV Jornada de Debates do SINDHOSIL/SP acontecerá até o dia 19 de maio, e ainda abordará os temas “Impacto do perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP-eletrônico”, “Preocupação do RH com a qualidade de vida” e “Repercussões da Lei de Greve”.