Instituto Oncoguia realiza IX Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia

Data: 21/03/2019

Pelo nono ano seguido, o Instituto Oncoguia, organização sem fins lucrativos de apoio a pacientes com câncer, realiza seu Fórum Nacional para a discussão de políticas de saúde em Oncologia. Com a temática “Câncer: um problema de todos nós”, o evento acontecerá em Brasília, nos dias 16 e 17 de abril.

O Fórum reunirá pacientes, familiares e representantes de instituições de saúde, entidades de classe, sociedades médicas, governo e gestores públicos para discutir temas como sustentabilidade da oncologia, desafios do acesso ao tratamento, novo processo de atualização do rol e seu impacto na vida de quem convive com a doença, monitoramento das políticas públicas, entre outros assuntos.

Na oportunidade, será lançada uma pesquisa inédita realizada pelo IBOPE Inteligência encomendada pelo Oncoguia sobre a proximidade da população brasileira com o câncer. “Trabalhamos sempre na busca por conquistas que permitam que o paciente com câncer no Brasil viva mais e melhor. Com o lançamento da pesquisa, conseguiremos entender melhor o nível de conhecimento da população sobre o câncer podendo traçando metas mais alinhadas com a realidade que enfrentamos”, destaca Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia.

O IX Fórum Nacional Oncoguia de Políticas de Saúde em Oncologia é aberto para o público e as inscrições são gratuitas. A programação completa do evento e o formulário para pré-inscrição estão disponíveis pelo site http://bit.ly/forumnacional2019.