Inscrições para Prêmio Marcos Moraes de Oncologia termina no domingo, dia 29

Data: 25/08/2021

Pesquisadores, profissionais de saúde, instituições científicas, hospitalares ou do terceiro setor que desenvolvem ações de prevenção do câncer, promoção da saúde ou para a melhoria da experiência do paciente e do cuidado integral em Oncologia poderão inscrever seus projetos no Prêmio Marcos Moraes até dia 29 de agosto.
Promovido pela Fundação do Câncer, o incentivo de R$ 10 mil será dado ao trabalho classificado em primeiro lugar de cada uma das categorias: Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer, Cuidados Paliativos e Iniciativas para o Controle do Câncer.
Os interessados podem se inscrever pelo site www.premiomarcosmoraes.com.br. Os vencedores serão conhecidos durante o 9º Simpósio Internacional Oncoclínicas, nos dias 29 e 30 de outubro.
Quem foi Marcos Moraes?
O médico Marcos Fernando de Oliveira Moraes (1936-2020), cirurgião oncológico de renome internacional, criou a Fundação do Câncer e a Política Nacional para Controle do Tabaco, a convite do Ministério da Saúde. Foi diretor geral do Instituto Nacional de Câncer (INCA), de 1990 a 1998. Participou da elaboração do Programa Nacional de Controle de Câncer.