Início da V Jornada de Debates do SINDHOSFIL/SP

Data: 16/04/2024

A 5ª Jornada de Debates do SINDHOSFIL/SP teve início nesta terça-feira (16), conduzida pelo presidente da entidade, Edison Ferreira da Silva. A análise das oposições às contribuições sindicais foi o foco da atividade.
O gerente de Recursos Humanos do CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), Wagner Reis, e o professor Jaime Durigon Filho, primeiro vice-presidente do SINDHOSFIL/SP, trouxeram suas avaliações ao bate-papo.

O debate abordou outras questões importantes, como a gestão de Recursos Humanos, o custeio de colaboradores dentro das instituições, as contribuições do sindicato o amadurecimento do sistema e a política anti-sindical.

“Todas as vezes que se envolvem em grandes negociações, muitas pessoas manifestam oposição. Este é um tema relevante e o modelo de oposição deve ser discutido para prevenir e lidar com contradições”, disse o presidente do SINSHOSFIL/SP.

A Jornada de Debates evidenciou a importância da discussão de questões atuais e complexas que impactam diretamente nas dinâmicas sindicais, proporcionando um espaço significativo para troca de ideias e o enriquecimento mútuo.