Sindhosfil realizará workshop sobre afastamento de gestantes em locais insalubres

Diante da alteração de lei, no mês passado, que agora veta o trabalho de mulheres grávidas e lactantes em atividades insalubres, o Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos) realizará um workshop, com o objetivo de trazer mais informações acerca do tema. O evento acontecerá no dia 4 de julho, às 9h, na sede da entidade sindical, na região central de São Paulo.

A atividade será voltada para advogados, gestores de RH e profissionais de SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho). As inscrições, gratuitas, são limitadas e podem ser feitas através do e-mail eventos@sindhosfil.com.br

A ação terá caráter de atividade para discussão sobre o tema, que é de interesse para todos, além de definir orientações de maneira aprofundada e mais práticas relacionados ao afastamento de gestantes em locais insalubres. A dinâmica do evento será dividida em três momentos: exposição, discussão em grupos e conclusão.

Sobre a mudança na lei

Em maio, o STF (Supremo Tribunal Federal) julgou inconstitucional a norma da reforma trabalhista aprovada no governo anterior, que autorizava a questão, passando a valer a proibição do trabalho de mulheres grávidas e lactantes em qualquer ambiente nocivo à saúde, independente do grau de insalubridade. Esse foi o primeiro ponto da reforma trabalhista, que alterou mais de 100 dispositivos da CLT, derrubado pelo STF.

Serviço:

Workshop – Afastamento de Gestante em Local Insalubre

Data: 4 de julho

Horário: 9h

Local: Sede do Sindhosfil (Rua Líbero Badaró, 92, Centro Histórico de São Paulo)

Sobre a mudança na lei

Serviço: